domingo, 13 de maio de 2012

textos internos

Prezados, tendo em vista que amanhã inicia a vigorar (mas não muito) a lei de acesso a informações - http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm#art47 - damos, nós do blogo, um passo à frente, parando de andar de lado como siris que não somos mas que vínhamos sendo - e abrimos a vocês, curiosos, pessoas interessadas e interessantes, que nos acessam, a oportunidade de conhecer como, entre várias idas e vindas, nossa pauta redacional é produzida.

Atentem aos diálogos abaixo, da mais alta categoria esquizóide, acentua-se!  A fim de esclarecer um pouco e contextualizá-los, vale a pena explicar que um de nossos milhares de redatores fez prova para ser professor auxiliar de Análise de Clínicas e Recuperações de Necessitados e Correlatos, na Universidade do Vale do Rio do Sul (UNIVRIOS), Patos de Minas, Maranhão.  Ele concorrera com inúmeros 12 candidados (13 em realidade, mas um tal de Cylas não compareceu à prova) e ficou, em seu modo de ver, na última posição, visto não ter nenhum padrinho naquela região do País!

Contextualizados, vem o diálogo e reportagem como nota de rodapé:

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,israel-prepara-arsenal-para-enfrentar-ira,872221,0.htm?reload=y



Von: REDACTOR 1
An: REDACTOR 2 ; REDACTOR 3
Gesendet: 11 OCTOBER 2012
Betreff: reprovado!!

NÃO PASSEI!!!  QUE MERDA, FIQUEI EM ANTEPENÚLTIMO! Será que dá pra pedir revisão?
PUBLICAÇÃO RESULTADO FINAL DO CONCURSO PÚBLICO TEMPORÁRIO     EDITAL nº 015/2019
------------------------

Date: Fri, 11 May 2011
From: @yahoo.com.br
Subject: Re: reprovado!!
To: @yahoo.com.br; @hotmail.com

AH REDACTOR 1, veja pelo lado bom, de baixo para cima, você ficou em 2o e só perdeu para o Cylas!! (que não compareceu!)

Um cara chamado Jacintho com TH deveria ser proibido, uma vez que o próprio nome é escrito com as normas ortográficas do Império.

Sério, na UNIVRIOS tem que ter QI. Tenho um amigo Fisiologista e Terapista que trabalha no laboratório da Anatomia faz uns 10 anos. Ele prestou para Prof. de Anatomia, e não passou porque tinha um concorrente com QI. Ele sabe todas as partes do corpo de cor e salteado. Enfim... viva o Brasil!!
Uhuhu!

Outra perguta, só tinham 11 candidatos?

Continua estudando...Eu também não tenho passado em nada... A última que passei foi aquele acesso à Dutra e acabei indo parar em Passa 4.

E se Passa 4, tem lugar o mim, você, o REDACTOR 3 e mais alguém!

Abs,
REDACTOR 2
 ----------------------------------------

 Von: REDACTOR 3  @hotmail.com>
An: @yahoo.com.br; @yahoo.com.br
Gesendet: Freitag, 11.OCTOBER 2013
Betreff: RE: reprovado!!

O REDACTOR 2 está com a razão !  Ele é um rapaz iluminado.

Mais do que ficar preocupado com o REDACTOR 1, devemos ficar com o Cylas. Por que raios ele não apareceu para a prova ?

REDACTOR 1, amigo / irmão, já te contei e repito:
 - Fabio XIX, hoje procurador do município Arapiraca da Serra do Mar, faturando 20 mil e chegando ao trabalho às 11h e saindo às 17h, prestou provas para o Ministério do Planejamento estadual.
 - Ficou em 90 na primeira fase (12 mil inscritos?). Estava indo com gás total pra segunda fase quando, cancelaram a primeira! Em 15 dias organizaram uma nova primeira fase. Ele ficou em 1.222. Isso mesmo ! Além de mil !

 É mole ? É mole mas sobe !

 Portanto, cabeça ilê no lugar e foco nos estudos filosóficos ! Aliás, eu estudo / tu estudas / nós estudamos ! Até tu, REDACTOR 2? Estás a estudar para qual cargo ?

 Lembrando que em Santa Rita até passa 4, mas que pelo meu (*), só sai. Saem gases e tempestades de gases, mas nada entra.

 REDACTOR 3
--------------------------------------

Date: Fri, 11 January 2002
From: @yahoo.com.br
Subject: Pense comigo
To: @hotmail.com; @yahoo.com.br

Quem muito o (*) protege acaba "se dando" mal.  E esse Cylas hein? Em que CYLAda ele teria caído?

É isso mesmo. Devagar e sempre! Do mesmo modo como faço sexo: devagar e sempre. Eu estudo para qualquer cargo de chefia, não importa a profissão ou o órgão.  Gosto mesmo é de falar bonito!

Conheço pessoas na mesma. Minha amiga Clarissa, que ano passado não fez  nem 30 pontos no Itaipava, nesse ano fez 49! Ficando entre as 20 primeiras de 9mil!

Já outro foi até a quarta fase logo de cara e depois nunca mais chegou. O segredo é querer! Quem quer alcança, dizia minha mãe, que no sábado passado alcançou aquela mala que eu guardei na útlima porta do guarda-roupas, sem que eu a ajudasse!

Vejam vocês que nada importa muito e fuck logic é o slogan do momento:

Isreal se recusa a assinar o TPN (Tratado de Não Proliferação Nuclear). Se adicionarmos a Teoria dos Jogos nessa receita, essa atitude estimula os países da região a buscarem armamentos também. Mas é o Irã o demônio da história. Fuck logic!

Numa cadeia onde hipoteticamente se encontrarão um dia, REDACTOR 2 tem uma faca enquanto REDACTOR 1 e REDACTOR3 não a tem. REDACTOR 2 tem MAIS poder e logo o (*) de REDACTOR 3 não seria apenas para escape de gases. Nem de REDACTOR 1. Ambos irão querer ter uma faca, para equalizar a situação e proteger seus respectivos (*)s. O mesmo se passa com o Irã, que não quer ser fodido por Israel. Capici?

Isso tudo aplicado ao caso de hoje:

1)REDACTOR 1 ainda não tem a faca.
2)Fábio XIX teve, perdeu, e conseguiu de novo.
3)Minha amiga está com a faca e o queijo na mão, mas pode perder a qualquer momento.
4)Cylas não compareceu e não terá a faca.
5)Eu tenho uma faca de dois gumes.
6)E o REDACTOR 3 está na dúvida.

Pergunta:

Para que a assertiva "Se REDACTOR 1 tivesse a faca, Cylas teria feito a escolha certa de não ir à prova" esteja correta, bastam apenas as proposições 1) e 4)?
 ----------------------------------------------------------------------------

Von: REDACTOR 3 @hotmail.com
An: @yahoo.com.br; @yahoo.com.br; Fábio @yahoo.com.br;
Gesendet: 11.OCTOBER 2000
Betreff: RE: Pense comigo

REDACTOR 2 / REDACTOR 1 / REDACTOR 3 / Cylas / Fabio XIX / Marcelo Adnet / Obama,

Esse email do REDACTOR 2 foi direto ao ponto !  Ao Ponto Frio, pra comprar uma bicama em forma de CÁGADO pra fazer sexo devagar e sempre !

A maior preocupação deste Egrégio congregado de BLOGUEIROS deve ser com o bem-estar de Cylas.

Teria ele tido (detido?) ganas (GeMAZ?) de fazer a prova mas, diante da faca poderosa de REDACTOR1, se trancado no banheiro por falta de "culhão" ?

Realmente, Cylastimável essa ausência dele. "Vai que...." ! Vai que é tua, Cylas !

Amiguinhos, 30 anos nas costas e estamos ainda nos preparando para concursos. Um trabalho aqui, outro lá, outro acolá ("óia a cola lá..."). Uma desistência aqui, outra lá.

Mas vivemos ainda com o peso do "E SE..." nas costas. E se eu passar ? E se eu não passar ?  Após o exposto - e nem tão bem posto assim - volto aos estudos.

Minha sequência para esta tarde: Exercicios sobre climatologia e diarréias. Nada mais fascinante que a ginecologia (?).

Parabéns a todos pela semana. Parabéns pelos emails.

Devagar e sempre!

REDACTOR 3
-----------------------------
Von: REDACTOR 2 @hotmail.com
An: @yahoo.com.br; @yahoo.com.br; Fábio @yahoo.com.br>
Gesendet: 11.OCTOBER 2000


Excelente a todos!

Nathan é o seu carma, e segundo as novas regras ortográficas válidas para 2012 (com efeito ex nunc até a próxima mudança), esse cara também já estaria reprovado na inscrição.

Pelo visto o REDACTOR 1 precisa ir ao cartório e rebatizar-se: REDACTHOR 1!

Vejo que todos temos um modo de escrever folclórico, de nossas raízes indígenas, que bem documentou Mário de Andrade, naquele obra ctrl c,  ctrl v chamada MaCUnaíma.

Chega por hoje. Estudemos e passemos! Ou em Latim: somessape somedutse!

Sem dúvida, o REDACTOR 3 está muito além de nós!

Quando você morrer faremos um Mausoléu, maior do que o Taj Mahal. Será em TATUAPÉ e se chamará Tiaj Genehal!

Despeço-me para mais uma aventura de descer a serra e cruzar o Vale, no meio dos milhões de veículos que me seguirão.

A última pergunta pertinente: como um presidente da França pode se chamar Holanda? Porque não seguir nosso chanceler, que se chama Patriota?

FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS NÓS,
REDACTOR 2